1/1

Jorge Gonzalez Esteves

Nascido em Resende em 1948, veio estudar para o Porto, residindo em Matosinhos durante grande parte da sua vida.

Frequentou a Faculdade de Engenharia do Porto e exerceu a sua atividade na Indústria Farmacêutica.

Após o 25 de abril fez parte da Comissão Administrativa da C. M. de Matosinhos que preparou as primeiras Eleições Autárquicas e foi Vereador entre 1977 a 1979.

Em Resende, sua terra natal e terra do coração, também foi membro da Assembleia Municipal e colaborou intensamente em toda as atividades promovidas pelos APCA “Amadores de Pesca e Caça de Caldas de Aregos”, hoje designado “Clube Náutico de Caldas de Aregos.

Colaborou com alguns jornais regionais entre os quais o “Miradouro”, “Jornal de Resende'', "Folha do Centro”, “Jornal de Matosinhos” e “O Matosinhense“.

Na Rádio, colaborou no programa “Circuito 1” na “Rádio Voz do Zaire”, durante o serviço militar e, já nos anos 80, no programa “RPM” da “Rádio Clube de Matosinhos” e no programa “Leixões Rumo ao Futuro” da “Rádio Atlântico”.

Muito ligado ao Associativismo, ajudou a criar várias Associações em áreas como o Desporto, o Turismo e Urbe e Cultura, sendo neste momento Presidente da “Associação de Matosinhos - do passado ao futuro”, organização que ajudou a formar e que comemora este ano de 2022 o seu 9.º aniversário.

Publicou, em 2021, o livro De Lendas e Contos se faz um país.