1/1

Luís Moura Serra

É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, pós-graduado em Gestão Estratégica do Património na Administração Pública e Autárquica pelo IPPAR e é mestrando em Marketing pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique.
Nos últimos quinze anos dividiu a sua atividade profissional principal entre a Câmara Municipal da Trofa e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo sido o primeiro Chefe do Gabinete de Apoio Pessoal do primeiro executivo da Câmara Municipal da Trofa, liderado pelo médico Bernardino Manuel de Vasconcelos.
Fundou e é Presidente da Direção da Associação para a Promoção e o Desenvolvimento Cultural –Maria de Fátima Moura, é Académico Correspondente da Academia de Artes e Letras de Portugal, é Membro da Real Irmandade de Santa Beatriz da Silva e é Membro Correspondente do Instituto D. João VI.
Investiga e escreve essencialmente em matérias de âmbito cultural e de genealogia, tendo como publicações “Viana do Castelo – Cidade do Vinho 2011”, editado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, “A Companhia de Ordenanças de Santiago de Bougado e a Defesa do Rio Ave na Barca da Trofa – Contexto Histórico e Familiar”, editado pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento Cultural – Maria de Fátima Moura e “Casas no Norte de Portugal”, editado pela Seda Publicações.

capa_casas_no_norte_portugal-1080jpg