ARQUITECTUR'ARTE DE BEM DEFENDER
FOTOGRAFIA

Já se encontra disponível o novo livro de fotografia dos autores: António F. Maia e de Luís Reina.
As fotografias de Luís Reina e de António F. Maia, pela sua imponência artística e pelo próprio registo histórico e transnacional, possuem o dom de despertar-nos da inércia mundana, de levar-nos ao passado para repensarmos o presente e nos obrigar a reconfigurar as representações sociais que temos sobre as fronteiras territoriais, culturais e sociais, que continuam, ainda hoje, a separar os povos. Nestas fotografias coabitam o passado e o presente, numa relação por vezes disruptiva, mas também de complementaridade no que a memória tem de capacidade de reconstrução, reapropriação e recriação do que vai marcando as diferentes épocas e sociedades.
(do prefácio de Ana Homam de Albergaria)
António F. Maia

Nasceu a 21 de agosto de 1962 no Porto, no seio de uma família ligada ao ensino. Viveu em Aveiro onde completou o seu percurso académico. Na década de 80 inicia um percurso na indústria farmacêutica que termina em 2010 (...)
Luís Reina

Nasceu na cidade do Porto a 21 de Junho de 1962.
Apaixonado por viagens, tem na escrita, na fotografia e na pintura os seus amores. Através destas artes procura transmitir todo o fascínio de um mundo muitas vezes desconhecido. Cada trabalho seu encerra uma história dentro da sua própria história pessoal e universal (...)