• Gugol

No mesmo silêncio

Isabel Lago


Apresentação:

6ª feira, dia 31 janeiro, 21h na Associação de Matosinhos - do Passado ao Futuro Rua Conde Alto do Mearim, 596, Matosinhos





Segunda obra poética da autora depois de "Voos" 2019. Falar de Amor não tem idade, nem tempo, nem lugar e nunca foi ridículo. Falar de ou sobre o amor apenas pede tempo para e espaço onde. E eu só encontrei esse espaço ideal quando já nenhuma das minhas outras actividades anteriores pôde interferir com este meu lado que viveu guardado primeiro em cadernos, e depois no computador. A idade nunca me impedirá de o fazer. E muito menos o juízo dos outros, sobretudo dos que nunca amaram “ no mesmo silêncio”.



Sobre a autora

Isabel Lago nasceu a 20 de Outubro de 1942 na cidade do Porto tendo, no entanto, residido sempre em Matosinhos. É licenciada em Filosofia (1962/67), em História (1979/83) e Mestre em História Medieval (1985/89) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Toda a sua vida profissional se desenvolveu na área do ensino do Português e da História. Foi professora no Porto, Matosinhos, Vila do Conde e Leça da Palmeira. É sócia fundadora do Fórum Matosinhense e sócia correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de São João d’El-Rei, em Minas Gerais, Brasil. É conferencista na AUSM (Associação Universidade Sénior de Matosinhos), com sede na Quinta de Santiago em Leça da Palmeira. Nos últimos anos tem consagrado um interesse especial à análise do fenómeno da devoção ao Bom Jesus de Matosinhos. Desse trabalho resultou um livro sobre a difusão dessa devoção no Brasil: “Uma Rota de Fé”: A devoção ao Bom Jesus de Matosinhos no Brasil, Matosinhos, ANCIMA, 2003. Em 2019 editou "Um Espaço de Identidade" pela Seda Publicações. Pela mesma editora publicou, em poesia, “Voos” e "No mesmo silêncio", 2018 e 2019 respectivamente.




0 visualização